Recepção:
Cada criança representa um discípulo. Ao olhar para elas, vejam pelos olhos da fé, pastores, cantores, lideres de crianças e etc. Portanto, receba cada uma com muita alegria, pois Deus confiou a você esses seres tão especiais. Faça um mapeamento onde as crianças maiores deverão estar sentadas atrás das menores ou, se tiver um espaço, poderão ser acomodadas em círculo ou semicírculo.
Oração inicial:
Agradeça a Deus por mais um dia de reunião e peça que Ele tome a frente desse trabalho e nos guie para voltarmos ao primeiro amor.
Quebra gelo:
Pergunte às crianças o que Deus criou em apenas seis dias. Espere elas responderem.
Dinâmica (brincadeira):
Passo 01: Escolha 7 crianças que estiveram no encontro anterior para fazerem mímicas. Elas terão que se esforçar para que o grupo descubra o que elas estão fazendo.
Passo 2: Apenas diga que elas deverão fazer mímicas das criações de Deus, que foram abordadas no último encontro: Deus criando a luz; as ervas, sementes e árvores; as aves e os seres aquáticos; o sol e a lua; as feras. Deus olhando e pensando que tudo é muito bom – Deus descansando.
De acordo com as mímicas, vá relembrando a história passada. Ao final, organize cada um no seu lugar para que a palavra seja entregue.
Base bíblica: Gn. 1:26 a 31; Gn. 3.
Mensagem:
No nosso encontro da semana passada, vimos quantas coisas Deus criou em apenas seis dias, e que o homem foi criado do pó da terra e que, embora Deus tenha muito poder, ao invés de somente falar, Ele preferiu soprar nas narinas do homem para que ele acordasse, tornando-se um ser vivente. Tempos mais tarde, Deus fez com que Adão dormisse e da sua costela, criou Eva.
Deus entregou para Adão e Eva um planeta perfeito, cheio de árvores e animais de diferentes espécies, e o homem e os animais eram amigos. Afinal, foi Adão quem colocou o nome de cada um deles, os mares eram tão limpos que dava para enxergar os peixinhos, Adão e Eva tinham comida de graça, eles poderiam se alimentar de frutas da melhor qualidade. Eles eram totalmente sem malícia, portanto andavam sem roupa e não se preocupavam com isso. E o melhor de tudo era que Deus vinha pessoalmente passear com eles no jardim do Éden.
Após Deus presentear o homem com tantas coisas maravilhosas, Ele fez apenas um pedido. Vocês sabem qual? (Espere as crianças responderem).
Deus disse: - Vocês podem comer qualquer fruto, menos os da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se me desobedecerem, certamente morrerão.
Deus disse: - Vocês podem comer qualquer fruto, menos os da árvore do conhecimento do bem e do mal. Se me desobedecerem, certamente morrerão.
Deus havia feito apenas um pedido. Ele só queria que o homem fosse FIEL E OBEDIENTE.
Por ser, o homem, a imagem e semelhança de Deus, Satanás ficou com muita inveja e resolveu que queria destruir a amizade entre o Criador e sua criatura.
Então, um dia, Eva estava passeando pelo jardim do Éden, de repente, ouviu alguém chamando seu nome. Ela procurou, e quando olhou para árvore, lá estava uma serpente, que disse: - Eva, Deus disse para você não comer deste fruto?
Então a serpente, muito maliciosa, respondeu: - Isso não é verdade, Eva, você não vai morrer, quando você comer deste fruto, seus olhos se abrirão e vocês serão iguais a Deus.
A bíblia diz que Eva ficou muito tentada e começou a desejar aquele fruto e, sem conseguir resistir, acabou comendo. Então ela chamou a Adão e o convenceu a provar.
Nesse momento, algo muito estranho aconteceu. Eles sentiram que algo tinha mudado e quando se olharam, perceberam que estavam sem roupa.
Deus veio passear no jardim como sempre fazia e, quando Adão e Eva ouviram sua voz, esconderam-se entre as árvores.
Deus começou a chamar: - Adão, Adão onde tu estás?
Adão, muito triste, respondeu: - Eu ouvi a tua voz e me escondi porque estou sem roupa.
Deus disse: Quem te mostrou que estavas nú? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Adão respondeu: - A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse Deus para Eva: - Por que fizeste isto?
Eva respodeu: - A serpente me enganou, e eu comi.
Vocês perceberam que Adão e Eva em nenhum momento pediram perdão à Deus? Ao contrário, um jogou a responsabilidade pelo pecado no outro.
Deus ficou muito triste com a atitude do homem. Ele chamou a serpente e determinou que ela seria maldita entre todos os animais da terra e que, a partir daquele dia, só poderia se locomover arrastando a barriga no chão e se tornaria inimiga da mulher. E Eva só poderia dar à luz (ter filhos) sentindo dores. Já Adão, não poderia comer mais nada do jardim do Édem, agora ele teria que trabalhar e muito durante toda a sua vida e um dia eles teriam que voltar a ser pó da terra. Logo após, Deus fez uma roupa de peles de animais para que eles pudessem vestir e expulsou os dois do paraíso, e pôs dois Querubins com espadas andando ao redor do jardim para que ninguém mais pudesse entrar.
A bíblia não diz o nome da fruta que eles comeram. Sabem porque? (Espere as crianças responderem) Pelo simples fato de que a bíblia está nos falando da desobediência de Adão e Eva e não da fruta. Deus nos traz um alerta para termos cuidado com vários tipos de tentação que Satanás coloca em nossos caminhos para sermos infiéis (cite alguns tipos de tentação: desenhos diabólicos, músicas mundanas, festa de carnaval - festas da carne - e peça para as crianças citarem outras, certamente saberão).
Vamos repetir comigo: “Obediência gera bênção e desobediência gera maldição”.
Qual foi a maldição que Adão e Eva enfrentaram? (Espere as crianças responderem).
Por isso, vamos repetir novamente: “Obediência gera benção e desobediência gera maldição”.
Deus nos ama muito e tem um plano especial para cada um de nós. Portanto, precisamos estar sempre em alerta para não sermos enganados por Satanás, que só deseja atrapalhar a nossa comunhão com Deus.

Deus nos ama muito e tem um plano especial para cada um de nós. Portanto, precisamos estar sempre em alerta para não sermos enganados por Satanás, que só deseja atrapalhar a nossa comunhão com Deus.
Agora, vamos orar para que Deus perdoe todos os nossos pecados e ajude- nos dando forças para vencermos todas as artimanhas de Satanás.
Oração:
Antes orar, peça para as crianças colocarem as mãos no coração e, se for possível, peça que se ajoelhem diante de Deus.
Lembrete:
Jamais se esqueça de perguntar se alguma criança gostaria de receber Jesus em seu coração.

Oração:
Antes orar, peça para as crianças colocarem as mãos no coração e, se for possível, peça que se ajoelhem diante de Deus.
Lembrete:
Jamais se esqueça de perguntar se alguma criança gostaria de receber Jesus em seu coração.
Atividades de Fixação da Mensagem:
Convide as crianças para pintarem um desenho que representa o Jardim do Édem. Por questão de economia, você poderá imprimir quatro desenhos por papel A4, depois cortá-los e entregar um para cada criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário