Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ABRAÃO

04 - A Fé Agrada O Coração De Deus

Recepção:
Cada criança representa um discípulo. Ao olhar para elas, vejam pelos olhos da fé, pastores, cantores, lideres de crianças e etc. Portanto, receba cada uma com muita alegria, pois Deus confiou a você esses seres tão especiais.  Faça um mapeamento onde as crianças maiores deverão estar sentadas atrás das menores ou, se tiver um espaço, poderão ser acomodadas em círculo ou semicírculo.
Oração inicial:
Agradeça a Deus pela presença de cada criança e peça que Ele nos ensine a ter a verdadeira fé.
Para guardar no coração: "Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb. 11:6).
Quebra gelo: Eu tenho fé?
Você deverá dividir as crianças em duplas, onde uma será o guia e a outra será guiada.
Prepare anteriormente o espaço do encontro para essa brincadeira. Você poderá formar obstáculos com as cadeiras mesas e etc. O guia deverá levar quem estar vendado para fazer o circuito após eles trocaram de posição quem estava guiando agora será guiado.
Base bíblica: Gn. 12:1-8; Gn. 22:19.
Mensagem:
O Senhor Deus havia feito uma aliança com Noé e sua família, o pecado continuava crescendo no coração dos homens, mas também existiam os que adoravam a Deus. Portanto, 400 anos depois, Deus fez um convite especial a um homem, dizendo: - Abrão deixe sua terra e seus parentes e vá para a terra que Eu te mostrarei. Faça isso e Eu farei de você uma grande nação e você será uma bênção.
Embora Abrão não fizesse a mínima idéia para onde iria, ele fez exatamente o que Deus tinha ordenado, pegou sua esposa Sarai, seu sobrinho Ló, seus escravos, rebanhos e saiu para uma longa viagem, conforme a orientação de Deus.
Isso é que é fé! Nós precisamos confiar em Deus acima de qualquer coisa.
Cada vez que Abrão acampava, ele fazia um altar e agradecia a Deus, jamais ele reclamava por estar viajando durante anos, ou por estar cansado, pois ele sabia que Deus nunca falha e sempre cumpre suas promessas.  
Um dia, Deus disse a Abrão que seus dependentes seriam muitos, tão numerosos quanto a areia da praia. E que, a partir daquele dia, seu nome seria mudado de Abrão para Abraão que significa PAI DE MUITAS NAÇÕES, e Sarai passaria a se chamar Sara, que significa PRINCESA.
Abraão perguntou a Deus como seria pai de grandes nações se não tinha filhos e ele e Sara estavam idosos. Deus então disse para Abraão olhar para o céu. Quando ele olhou, o céu estava lindo e cintilante com muitas estrelas brilhando. Deus falou: - Olhe este céu, conte as estrelas se puder, pois este será o número dos seus descendentes.
Você já viu um céu cintilante, cheio de estrelas? (Espere as crianças responderem).
Levanta a mão quem já tentou contar.
Hoje a noite, faça essa experiência e veja quantas estrelas você consegue contar.
Abraão continuava obedecendo a Deus e acreditando em suas promessas, até que um dia eles tiveram um filho. O chamaram de Isaque, que significa SORRISO.
Essa criança representava uma entrelinha ou um grão de areia, de toda uma geração que ainda iria povoar a terra.
Isaque era uma criança muito amada por seus pais, pois era a grande prova das promessas de Deus na vida de Abraão e Sara.
Quantos de vocês gostariam de fazer parte da família de Abraão?
Você sabia que ainda hoje isso pode acontecer? É só você receber Jesus no seu coração e aceitá-lo como único e suficiente Salvador.
Quem quiser receber Jesus e entrar, assim com eu, para a família de Abraão, venha aqui na frente e vamos orar juntos.

Oração: Senhor Jesus, obrigado por me amar e me salvar. Eu te aceito neste momento como único e suficiente Salvador. Ajude-me a ser da família de Abraão, entra no meu coração, escreve o meu nome no livro da vida. Amém.
Atividades de Fixação da Mensagem:
As crianças deverão colorir os desenhos e, em seguida, colar pó de canela apenas na barraca. Elas podem levar a atividade para casa.
Lanche:
Peça a uma criança para orar pelo lanche e, ao saírem para suas casas, lembre que logo vocês terão um novo encontro.  Imprima quatro desenhos por papel A4. (Econômia de papel, seu bolso e a natureza agradecem!).

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário